Santoro diz que apanhou no set de 'Cinturão Vermelho'
Rodrigo Santoro não saiu ileso do filme Cinturão Vermelho, de David Mamet, que aborda o universo das artes marciais em Los Angeles. Em entrevista ao Terra nesta terça-feira, o ator contou que sentiu o poder de um cruzado do campeão de boxe Ray "Boom Boom" Mancini.
» Santoro e Alice Braga lançam filme sobre jiu-jitsu no Rio
» Santoro passeia no Rio
» Saiba mais sobre o filme
Além de treinar jiu-jitsu para viver Bruno Silva no filme, um negociador de lutas, Santoro aproveitou a presença de Mancini no set para aprender golpes de boxe.
"Ele me deu uma aula, me ensinou os cruzados e foi me esquentando. Quando eu estava bem cansado, ele colocou a luva e me chamou para atacar. Dei uns golpes e depois levei um "boom boom". Aí entendi porque ele é chamado assim. Ele deu devagar, mas eu senti", contou.
Rodrigo Santoro explicou que sua participação em Cinturão Vermelho foi resultado de sua admiração pelo diretor David Mamet. Quando soube que o cineasta procurava atores para o filme, ele consultou seu agente e agendou um teste. "Fiz uma leitura com o Mamet, improvisei um pouco e foi muito legal", disse.
A princípio seu personagem não era um brasileiro, mas Mamet modificou o roteiro para que ele e Alice Braga participassem. Apesar de estarem no mesmo filme, Alice e Santoro não contracenam juntos, mas tiveram a oportunidade de se conhecer neste projeto.
A recente aproximação despertou até uma vontade de trabalhar juntos de ambos. "Gosto muito do trabalho da Alice e me identifico com ela. Ela tem uma presença muito forte na tela e é uma grande atriz", elogiou Santoro.
Cinturão Vermelho, que chega aos cinemas no dia 20, conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Tim Allen, Emily Mortimer e Joe Mantegna no elenco.
Redação Terra